primário P500 Imron Fleet Line 2K | de 06 Jun 2018

Cromax, uma das três marcas de repintura da Axalta Coating Systems, acaba de lançar o primário P500 Imron Fleet Line 2K Very High Build, concebido especialmente para o setor de veículos comerciais.

Koen Silverans, Training Leader da Cromax na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), explicou, “Sabemos que a rigorosa legislação relativa a emissões de COV pode ser muito difícil de cumprir pelas oficinas que pintam grandes superfícies ou que têm um consumo de produtos elevado uma vez que atingem frequentemente os limites de emissões de COV.

Graças ao teor de sólidos mais elevado do Primário P500 Imron Fleet Line 2K Very High Build e à nossa tecnologia de resinas patenteada, as oficinas podem realizar uma repintura utilizando menor número de demãos de aplicação, pelo que o consumo de material é mais eficaz e proporciona melhor produtividade na cabina de pintura. Além disso, mais teor de sólidos por litro significa menos emissões de COV por litro, e este novo primário é indispensável para as oficinas que realizam reparações de volume CV.”

O Primário P500 Imron Fleet Line 2K Very High Build, um poliacríico, permite uma utilização flexível como primário ou primário aparelho. O rácio de mistura é 5:1 com o respetivo ativador específico, o Ativador ET620 Imron Fleet Line. Além disso, pode ser utilizado para pintar novas peças e fazer reparações, quer em sistema molhado-sobre-molhado quer com lixagem intermédia, e pode ser seco ao ar ou em cabina de pintura.

É indicado para utilização na pintura nova ou antiga, aço lixado e desengordurado e aço decapado com jato de areia. Necessita de uma ou duas demãos de aplicação com um período de evaporação médio. A Cromax recomenda aplicar qualquer camada de revestimento Imron Fleet Line 2K.