LAVORO | de 26 Set 2017

Com 18 patentes, a Lavoro é a terceira maior empresa portuguesa com o maior número de inscrições e a única empresa não farmacêutica nos quatro primeiros cargos no ranking português das indústrias mais inovadoras. O ICC possui um departamento técnico que engloba pesquisa, design e desenvolvimento do produto, que está constantemente investigando novos materiais e técnicas para a construção de calçados, a fim de inovar em termos de design e tecnologia. Este compromisso da ICC possui um departamento técnico que engloba pesquisa, design e desenvolvimento do produto, que está constantemente investigando novos materiais e técnicas para a construção de calçados para inovar em termos de design e tecnologia. Este compromisso constante foi reconhecido como valor intelectual e derivado em vários registros de propriedade industrial, tais como: CCS - Climate Cork System®, sinônimo de conforto e gerenciamento climático; Toe-box®, componente de alto desempenho; RSA - Absorção de Choque Sensível®, absorção de impacto adicional na zona do calcanhar; Vario 3D® - sistema de ajuste de diferentes volumes de pé, do mesmo tamanho, para calçado.
Estes são apenas quatro exemplos da capacidade criativa que favorece e distingue a Lavoro em mercados internacionais competitivos.
Esta estratégia de inovação também permitiu à ICC entrar na rede inovadora PME da Cotec em maio de 2006, da qual atualmente faz parte.
A escolha de materiais de referência tecnológicos, como Vibram®, Thinsulate®, Sympatex®, Aquatex®, Kevlar®, permite aumentar o conforto, a força ea durabilidade do produto nas mais variadas condições de trabalho.